Festival do Mar de Bombinhas começa na próxima semana
Festival do Mar de Bombinhas começa na próxima semana

Festival do Mar de Bombinhas começa na próxima semana

Festival do Mar exalta a identidade cultural de Bombinhas e traz shows nacionais

Bombinhas se prepara para viver dias de muita alegria e celebração. Com o tema “Um oceano de oportunidades”, o terceiro Festival do Mar será realizado de 11 a 14 de setembro, reunindo em um só evento música, gastronomia, arte e lazer para toda a família. Considerada a maior festa do calendário municipal, a programação conta com shows nacionais, competições tradicionais e manifestações culturais que reforçam a identidade local. 

Entre os destaques, estão nomes consagrados de diferentes estilos. Lauana Prado comanda a “quinta-feira da sofrência” (11/9), ao lado de Edu Farias. Sexta-feira (12/9) é dia de pagode com o Grupo Sem Abuso e Alexandre Pires. Já no sábado (13/9), o sertanejo toma conta do palco com Munhoz e Mariano e Clayton e Romário. E, no domingo (14/9), o rock encerra o festival com Uniclãs, Nenhum de Nós e Marcelo Falcão. 

Além das atrações nacionais, o evento valoriza os talentos locais com apresentações de artistas e grupos da região. O espaço também terá parque de diversões, bingo, pontos de hidratação e uma área gastronômica com comidas típicas. 

A entrada é mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será destinado às famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social de Bombinhas. Uma das novidades desta edição é que 10% do valor das vendas de bebidas, 5% dos camarotes e 5% da alimentação será enviado ao setor de saúde de Bombinhas, contribuindo para o fortalecimento dos serviços e o atendimento à população que mais necessita. 

“O Festival do Mar é pensado para quem vive aqui e também para quem nos visita. Ele une cultura, música, esporte e nossas tradições ligadas ao mar, promovendo acesso à arte e movimentando a economia local”, destaca Alexandre da Silva, prefeito de Bombinhas. 

Festival do Mar de Bombinhas começa na próxima semana
Festival do Mar de Bombinhas começa na próxima semana

Festival da Canção 

O quarto Festival da Canção será um dos pontos altos do evento, revelando novos talentos e dando mais visibilidade para a cena musical regional. O concurso recebeu mais de 120 inscrições e selecionou 15 compositores e intérpretes, que se apresentarão no dia 13 de setembro, a partir das 13h30min. 

Ao todo, R$ 13,5 mil em premiações serão distribuídos entre as categorias geral e local (exclusivo para moradores de Bombinhas), com troféus para os três primeiros colocados em cada uma delas. 

Veja a programação completa do evento 

11 de setembro 

  • 8h – Segunda Etapa Municipal de Surf – Alejo Muniz (Praia de Mariscal)  
  • 18h – Abertura dos portões + DJ Norton 
  • 18h45min – Haisla e Raissa 
  • 19h45min – Abertura oficial e apresentações culturais  
  • 20h30min – Edu Farias 
  • 22h30min – Show nacional com Lauana Prado  
  • 0h – DJ Norton 

12 de setembro 

  • 9h – Limpeza do Mar (Praia de Bombinhas)  
  • 17h30min – Abertura dos portões + DJ Norton 
  • 18h – Grupo Raiz do Samba 
  • 19h30min – Samba Beach 
  • 21h – Grupo Sem Abuso 
  • 23h – Show nacional com Alexandre Pires  
  • 0h30min – DJ Monge 

13 de setembro 

  • 8h – Segunda Etapa Municipal de Surf – Alejo Muniz (Praia de Mariscal)  
  • 11h – Abertura dos portões + DJ Norton 
  • 13h30min – Quarto Festival da Canção 
  • 18h30min – Apresentações das Oficinas Culturais (FMC)  
  • 20h – Júnior Alexandre e Banda 
  • 22h – Show nacional com Munhoz e Mariano  
  • 0h – Show nacional com Clayton e Romário  
  • 1h30min – DJ Norton 

14 de setembro 

  • 9h – Etapa Municipal de Vôlei de Praia e Futevôlei (Praia de Mariscal)  
  • 9h – Abertura dos portões 
  • 9h – Quarto Torneio de Dominó 
  • 11h – DJ Norton  
  • 13h – Bingo 
  • 15h40min – Baile com Wagner Santos e Banda  
  • 17h20min – Banda Fishmongers 
  • 18h30min – Aline Vieira 
  • 20h – Show com Uniclãs 
  • 21h45min – Show nacional com Nenhum de Nós 
  • 23h30min – Show nacional com Marcelo Falcão 
  • 1h – DJ Norton  

Serviço: 

  • O quê: Festival do Mar 
  • Quando: de 11 a 14 de setembro 
  • Onde: Avenida Flamboyant, no bairro Canto Grande, Bombinhas (SC) 
  • Ingresso: um quilo de alimento não perecível 

Fonte: Assessoria de Imprensa Festival do Mar 

Leia também: Guia dos Campos Gerais chega como marco no turismo do Paraná

Facebook
WhatsApp
Email
X